Informações

Ensino Fundamental II

O novo, o medo e o desabrochar.

  Quando os alunos chegam ao 2º Segmento do Ensino Fundamental se deparam com muitas situações novas. É bem verdade que todos nós temos uma leve tendência a ter medo do novo, daquilo que desconhecemos e que nos tiram da nossa zona de conforto. Imagine então uma criança que acaba de sair do 5º Ano e se depara com uma série de novidades, que por sua vez vem carregadas de responsabilidade.

      Baseado nestas questões o nosso objetivo é inserir este aluno de forma a dar a ela as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento. Desta forma buscamos insentivar o desabrochar de suas capacidades ainda ocultas, promovendo sua integração no novo ambiente, proporcionando uma importante integração social que se materializam na transmissão de valores importantes como solidariedade, generosidade, respeito e amor ao próximo.

     A partir desta nossa dinâmica proporcionamos ao aluno o seu pleno desenvolvimento intelectual com base em conhecimentos prévios dos próprios e aqueles que serão necessários para dar continuidade aos seus estudos.

Ensino Médio

 A meta para o futuro.

      Em uma sociedade que, vive constantes transformações, se torna necessária uma preparação para enfrentar o futuro. Para muitos o futuro parece incerto, mas a verdade é que cabe a cada um de nós dar o primeiro passo para vitória final. Hoje em dia as coisas mudam com uma velocidade incrível e cabe a escola preparar seus alunos para enfrentar o novo, mais se apoiando em todos aqueles valores adquiridos na Educação Básica.

      Neste segmento se torna muito importante mostrar aos alunos os grandes desafios que os esperam, e não é só isso, temos o dever de orientá-los de forma que eles possam fazer suas próprias escolhas mais à frente. O reforço de tudo aquilo que ele viveu na Educação Básica tem um papel fundamental no desenvolvimento intelectual, moral e social que ele passará a conviver daqui para frente. Devemos incentivar o pleno desenvolvimento das suas potencialidades e proporcionar um ambiente capaz de permitir aos nossos alunos um melhor direcionamento de suas futuras carreiras.

        No linear destas transformações cabe a escola caminhar de braços dados com os responsáveis destes alunos, pois na maioria das vezes, as expectativas dos pais são maiores que a dos filhos. Neste sentido a escola deve funcionar como mediadora destas expectativas ficando sempre a capacidade individual de cada aluno e permitindo uma transição tranquila deste para o futuro.